NOTÍCIAS

Image

Uma nova tendência no mercado imobiliário- Apartamento Studios

O apartamento Studios é um segmento dos antigos armazéns dos Estados Unidos.  São apartamentos pequenos com cômodos integrados, exceto o banheiro, num único ambiente agradável, aconchegante e multifuncional.  Este tipo de apartamento mede em média de 30 a 50m², trazendo à tona a ideia de independência e elegância, com um toque de mobilidade e simplicidade.

Esse novo conceito se diferencia justamente pela sua otimização moderna de ambientes, se comparado aos apartamentos conjugados – também popularmente conhecidos como kitnets e lofts, por mais que são semelhantes no tamanho, estes separam a sala e o quarto do banheiro e da cozinha.

O Studios é uma tendência que tem como principal aliada a praticidade, grande necessidade da sociedade moderna. Cada vez mais as pessoas desejam imóveis que facilitem e tornem a sua vida mais prática, mas sem deixar de lado o conforto, a qualidade e a sua personalidade.

O apartamento Studios se adapta perfeitamente para o público jovem, recém-casados, casais com pets, ou para quem decide morar sozinho, comportando todas as idades, pois a maioria dos empreendimentos deste tipo contam com condomínio com infraestrutura completa e possuem ótima localização na cidade, deixando o quesito praticidade completo.  Além disso, é ótimo para quem viaja bastante ou passa pouco tempo em casa, ou para pessoas que queiram evitar muito trabalho com manutenção do imóvel.

Por que investir num apartamento Studio?

O apartamento tipo Studio é algo irreverente no mercado imobiliário e vem ganhando cada vez mais adeptos entre investidores e compradores.

São imóveis rentáveis para investidores, pois são modelos cada vez mais procurados e possuem alta liquidez para revenda.  Além de apresentarem um valor mais baixo do que imóveis comuns que trazem as mesmas vantagens modernas, há a facilidade de colocar para alugá-lo posteriormente, que, por conta de seu valor, atende diversos públicos, desde executivos, estudantes e trabalhadores.

A localização é outra grande vantagem. Como este conceito moderno está sempre aliado a boa localização, perto do centro, supermercados e centros comerciais, os imóveis têm grande procura para compra e valorizam com o passar dos anos.

Acompanhe essa e outras tendências do mercado imobiliário nos nossos canais digitais.

2024 Magis Incorporadora | Todos os direitos reservados | TELEFONE: (51) 3435.0303 | contato@magisincorporadora.com.br