NOTÍCIAS

Image

Como a localização dos empreendimentos afeta seu valor?

Quem já comprou um alugou um imóvel sabe o quanto a localização é um dos fatores centrais para a tomada de decisão. Assim, sua importância é inegável também para investidores. Afinal, ela tem tudo a ver com o retorno que você obtém ao investir.

De modo geral, a localização é um dos principais elementos considerados por quem está procurando um imóvel para comprar ou alugar. O cuidado vale tanto para pessoa física quanto para empresas –  pois o local marca boa parte da experiência delas com o empreendimento.

Assim, as pessoas físicas e os empresários estão sempre buscando por boas localizações — e aceitam pagar preços mais altos para estar em bairros melhores e mais bem servidos em relação às facilidades e serviços necessários à rotina.

Mesmo um ótimo imóvel, com tamanho satisfatório e estrutura adequada pode ser rejeitado por compradores por causa do local. Afinal, uma casa não existe isoladamente. É preciso combinar as características internas com os atrativos da região.

Logo, considerar a localização ao investir é uma forma de aumentar seus resultados financeiros, já que é possível cobrar mais por locais melhores. Além disso, a probabilidade de vender ou alugar de forma mais rápida aumenta. Veja aqui, quais são os critérios que afetam o preço:

Bairros mais valorizados:

Determinadas regiões de uma cidade já são conhecidas por terem maior valorização. Podem ser bairros centrais, com maior procura, e também aqueles conhecidos por diferenciais de beleza — por exemplo, aqueles mais próximos de praças.

Dois imóveis com a mesma estrutura, mas localizados em bairros diferentes podem ter variações significativas de preço apenas pelos atributos da região. Então, vale a pena analisar as especificidades com olhar de investidor.

Proximidade com serviços essenciais:

Mais um fator que influencia bastante na relação entre localização e preço é a proximidade que o imóvel tem com serviços importantes para os moradores. É o caso de farmácias, mercados, shoppings, escolas, hospitais etc.

Casas e prédios comerciais que ficam perto destes tipos de serviços são mais valorizados, custam mais caro e têm menor vacância. Afinal, eles apresentam diversas facilidades e atraem mais pessoas interessadas em fechar negócio.

Estrutura e acessibilidade:

Por fim, quem está à procura de alugar ou comprar um empreendimento também terá como foco a estrutura e a acessibilidade da localização. Por exemplo, imóveis que tenham ruas estruturadas e sejam servidos de transporte público se tornam mais interessantes.

Questões como a rede de esgoto, a facilidade de acesso e a segurança também são essenciais aos olhos dos comparadores. Então, precisam ser pensados pelo investidor que tem interesse em realizar boas negociações e encontrar lucros atrativos no setor imobiliário.

Fonte: https://urbe.me/lab/como-a-localizacao-dos-empreendimentos-afeta-seu-valor/

2024 Magis Incorporadora | Todos os direitos reservados | TELEFONE: (51) 3435.0303 | contato@magisincorporadora.com.br